Combustíveis mais caros

A sexta-feira, 19, começa com mais um aumento nos preços da gasolina e do óleo diesel

A Petrobras confirmou um reajuste dos dois combustíveis nas refinarias, que ficarão R$ 0,23 e R$ 0,34 mais caros. Com esse novo aumento, o litro da gasolina passará a custar R$ 2,48 e o do diesel, R$ 2,58. Após o anúncio, o presidente Jair Bolsonaro declarou que o governo federal irá zerar os impostos federais que incidem sobre o diesel (PIS e Cofins) pelos próximos dois meses, a partir de 1º de março. Ele também fez críticas ao reajuste aplicado pela Petrobras e disse que “alguma coisa vai acontecer na empresa nos próximos dias”.